Nossa História

Há mais de 30 anos presente na área educacional da Zona Norte de São Paulo, o Colégio Caetano Álvares – CCA tem uma proposta pedagógica diferenciada, pautada na experiência de seus mantenedores. Sua missão é contribuir na transformação da sociedade, educando para formar cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e obrigações, em parceria com os pais e através de processos pedagógicos de alta qualidade.

“Acredito que o investimento na capacidade individual de cada aluno, procurando respeitar suas habilidades e competências, porém alicerçando em um trabalho seguro e transparente, justifica o forte crescimento do Grupo Educacional CCA nos últimos 11 anos”, explica a diretora pedagógica, Prof.ª Aparecida de Fátima Antunes Silveira.

Acompanhe o desenvolvimento do Colégio Caetano Álvares aqui na linha do tempo

1985 - Escolinha da turma

1ª fachada da unidade Cachoeirinha com a 1ª Turma do Pré.

1985 - Desfile 7 de setembro

Desde o início, o valor e o amor a nossa Pátria já se fazia presentes.

1986 - Escola da Turma

Escola da Turma (Festa de Páscoa): os eventos e comemorações sempre foram marcas registradas da Direção Pedagógica.

1990 - Escola da Turma

Desfile das nações

1995 - Fachada CRSP

A unidade passa a ser chamada de CRSP - Centro Recreativo São Paulo.

2003 - Obra CCA Lauzane

Obra para inaugurar o CCA Unidade Lauzane.

2004 - Início das atividades CCA

Início das atividades educacionais com Mostra Cultural e feira de livros.

2006 - Fachada CCA Lauzane

Nova Fachada da Unidade Lauzane, com 2 anos de existência.

2007 - Início da Obra de ampliação

“Obra de ampliação CCA Lauzane”- novo prédio em nova área para atender ainda mais a comunidade, com mais 20 salas.

2012 - CRSP torna-se CCA Cachoeirinha

O CRSP torna-se CCA Unidade Cachoeirinha - Educação Infantil.

2013 - Logotipo especial - comemoração 10 anos

O CCA lança o Selo Comemorativo de 10 anos da Unidade Lauzane.

2013 - Prêmio Câmara de São Paulo

Prêmio Câmara Municipal de São Paulo: Premiação atribuída ao CCA Cachoeirinha e a Aparecida de Fátima Antunes, pelos serviços prestados a comunidade na área da educação.

2013 - Revolução digital

Início de um nova visão dos recursos tecnológicos educacionais em salas de aula, promovendo um novo olhar sobre o aprender.

2014 - Fachada CCA

Estrutura física adequada para atender alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio com excelência. Qualidade de ensino consolidada na Zona Norte de São Paulo.