15 anos de histórias CCA

Em 2019, o Colégio Caetano Álvares completa 15 anos de existência, mais do que isso, o CCA está completando 15 anos de história. Dizemos “história” pois além da educação, de uma formação acadêmica sólida e completa, visamos sempre prover cuidado e acolhimento aos nossos alunos e famílias. Com isso, tivemos a honra de, nesses 15 anos, poder ajudar a construir os seres humanos que hoje nossos alunos se tornaram; e são esses seres humanos que vão fazer do mundo um lugar melhor através do poder da educação aprendida aqui em nossa instituição.

Não apenas alunos e famílias foram impactados por nossa dinâmica de trabalho, mas funcionários do próprio colégio puderam ter a oportunidade de participar de experiências enriquecedoras a seu aspecto profissional e pessoal pela interação com nossos estudantes e suas famílias.

Nestes anos, consolidamos sentimentos como cuidado, afeto, amor, acolhimento e respeito, os quais, hoje em dia, por conta da introdução da tecnologia às vidas modernas, devem ser ainda mais valorizados, para que nunca nos esqueçamos de parar por um momento do nosso dia para valorizarmos as pessoas que amamos. Com a enorme dinamicidade e mudanças constantes do mundo atual, nos questionamos: como educar nossos filhos, como proporcionar a eles um crescimento saudável e como expandir nossas boas perspectivas para o futuro? Através de um olhar direcionado para todos esses sentimentos, que são os alicerces da vida por terem um potencial de transformar positivamente as relações afetivas.

 

Hoje, podemos colher os bons frutos de algo muito valioso que 15 anos de experiência nos trouxeram: a maturidade. A maturidade nos fez perceber que cada pequena semente plantada durante a formação acadêmica e pessoal de nossos alunos são elementos que vão se complementando para a construção de um futuro no qual sonhos possam ser realizados. E é gratificante ver ex-alunos que construíram suas trajetórias conosco concretizando desejos que os possibilitam um futuro maravilhoso. Um de nossos ex-alunos, o Raony, está indo para Harvard realizar seu sonho de ser médico. Outros estão em universidades públicas ou particulares, trabalhando na empresa da família ou em multinacionais. Alguns não se formaram e ainda estão conosco, mas estão direcionando seus estudos para conquistarem o sonho de uma boa faculdade ou de um bom emprego.

 

O que mais move toda a #FamíliaCCA é saber como nossa estrutura permitiu e ainda nos permite disponibilizar as ferramentas necessárias para que nossos alunos sejam seres humanos capazes de construir um novo jeito de lidar com as mudanças tão velozes que o mundo atual constantemente nos exige.

Somos uma escola de pessoas e para pessoas, na qual alunos, pais e funcionários possam se sentir confortáveis e seguros para serem exatamente quem são e, assim, possam desenvolver da melhor forma suas potências. Nossa equipe desenvolve seus aspectos humanos de acolhimento através de um olhar individualizado e que foca nas especificidades e necessidades de cada aluno e família, que são abraçados pedagogicamente e também afetivamente. É desta forma que semeamos os frutos de um mundo melhor.

 

Deixamos aqui nosso sincero agradecimento a todos que passaram por aqui. Sem vocês (alunos, pais e colaboradores), nós não existiríamos; sem vocês, nós não teríamos feito histórias. Trabalhamos com o propósito de cada vez mais, sermos uma escola onde cuidado e educação andam de mãos dadas na construção de novas histórias que estão por vir.

Quem fez parte dessa história?

Novel Cover (4).png
1.png
3.png
4.png
5.png
6.png
7.png
8.png
9.png
10.png
11.png
Tia Nilda Blog.png
Novel Cover (5).png

Copyright © 2018  - Colégio Caetano Álvares. Todos os direitos reservados.

  • CCA - Facebook
  • CCA - Instagram