Ensino Fundamental I

No Fundamental I, temos como objetivo desenvolver as habilidades e competências em nossos alunos, através de atividades que contemplam o raciocínio lógico, a resolução de problemas e a aquisição de conhecimentos nas diferentes áreas.

O corpo docente, visa respeitar as diversidades de competências, perfis e habilidades dos alunos durante todo o processo de construção da aprendizagem, favorecendo a solidificação de tudo o que aprendem e possibilitando que sejam aplicadas na vida cotidiana.

Todo este processo resulta no desenvolvimento global de nossos alunos, que são inseridos no Segmento seguinte, munidos de vasta bagagem de conhecimentos e trocas de experiências.

Atividades desenvolvidas

• Uso do Sistema de Ensino Poliedro em 2020

• Aulas de Reforço (Estímulo à Aprendizagem) 2 vezes na semana

• Plataforma de Estudos

• Parceria com a Google Education

• Educação Socioemocional

• Aulas de língua inglesa

• Uso de sala multimídia, contribuindo na construção de aprendizados

• Aulas realizadas no Laboratório de Ciências

• Projeto de leitura: 4 livros paradidáticos anuais

• Projeto Roda de Leitura: atividades de incentivo à leitura realizadas na biblioteca

• Dia do Brinquedo/Brincadeira: dia combinado previamente com as famílias, para que o aluno possa trazer um jogo/brinquedo, ou participar de uma brincadeira diferenciada proposta pela professora

• Saídas pedagógicas e culturais durante o ano

• Mostra do conhecimento

Grade curricular 2020

• Língua Portuguesa

• História

• Geografia

• Ciências

• Inglês

• Artes

• Educação Física

• Educação Socioemocional

Sistema de Ensino 2020

A Poliedro é referência em educação de alta qualidade. Já são mais de 20 anos formando os alunos mais bem preparados do país. Aliando uma proposta pedagógica sólida à tecnologia.

Horários disponíveis: manhã das 7h30 às 12h e tarde das 13h30 às 18h. Período integral das 7h às 19h.

Lista de material 2020

Fale com a Coordenação do Ensino Fundamental I