OFICINA DE FOGUETES

A oficina de foguetes induz os alunos a aprenderem ciências, matemática, artes e trabalharem em equipe de uma forma prazerosa. Nesta oficina podem participar alunos desde o fundamental I até o ensino médio. Para cada segmento, temos projetos diferenciados e com rigoroso controle de qualidade. Todas as montagem são realizadas com material descartável e de fácil acesso. Sendo assim, cada aluno pode ter seu foguete e participar das nossas competições internas.

OFICINA DE PIPAS

As pipas nasceram na China antiga. Sabe-se que por volta do ano 1200 a. c. foram utilizadas como dispositivo de sinalização militar. Os movimentos e as cores das pipas eram mensagens transmitidas à distância entre destacamentos militares.

O político e inventor norte-americano Benjamin Franklin utilizou uma pipa para investigar e inventar o para-raios. Hoje, a pipa mantém a sua popularidade entre crianças de todas as culturas. No CCA, além de resgatar uma brincadeira divertida, desenvolvemos a habilidade motora e a criatividades dos nossos alunos.