Colégio Caetano Álvares realiza Clube de Troca de Livros Paradidáticos e Uniformes

A iniciativa do colégio, na zona norte de São Paulo, vai de encontro à necessidade dos pais em tempos de readaptação das finanças por causa da pandemia




Nunca foi tão importante falar sobre o reaproveitamento de livros paradidáticos (leitura) e uniformes, quanto em tempos de pandemia de Covid-19. O ano letivo se inicia em 2021 com esperanças renovadas para pais, alunos e instituições de ensino, entretanto, as consequências de um ano difícil na economia ainda tiram o sossego dos responsáveis. As palavras de ordem são “reaproveitar e economizar”.

Pensado nisso, e com total apoio das famílias, o Colégio Caetano Álvares (CCA) na zona norte de São Paulo, realizou nos dias 21 e 22 de janeiro o “Clube de Troca de Livros Paradidáticos (leitura) e Uniformes”.

Neste ano a ação foi realizada prezando pela segurança e bem-estar de todos e, por isso, a entrega das doações foram diretamente na secretaria, respeitando o distanciamento social e demais cuidados recomendados.

O Colégio explica que, para receber os livros paradidáticos (leitura) doados, será necessário preencher um formulário indicando quais livros são de interesse do aluno.

As trocas dos livros paradidáticos (leitura) acontecerão entre alunos do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais até a 3ª série do Ensino Médio, de acordo com a ordem de inscrição, privilegiando os que realizarem doações.

Em relação às trocas de uniformes, todos os alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, poderão participar.

Uma prática muito comum entre as mães que mantém grupos de WhatsApp ou no Facebook para trocas de uniformes e livros paradidáticos (leitura), no CCA torna-se uma iniciativa institucional, com total apoio da direção e das coordenações de segmento.

De acordo com Márcia Borriello, diretora geral, o CCA tem uma filosofia de crescimento em família, e dar mais um passo em direção ao bem-estar desta família CCA é um movimento natural para todos.

“O ano passado foi desafiador e nós sabemos disso. Por esta razão, estamos nos unindo aos pais dos nossos alunos, visando uma ação comunitária e muito positiva, pois podemos colaborar uns com os outros com a troca de livros paradidáticos (leitura) e uniformes em bom estado”, explicou.

A iniciativa do CCA revela, ainda, que além da economia familiar, o meio ambiente é beneficiado com o Clube de Trocas, bem como a questão do consumo consciente, que é ensinada aos alunos e aos familiares de maneira prática.

Além do Clube de Trocas, o colégio fez um pedido de mínimo de material escolar, para que as famílias pudessem reaproveitar ao máximo o que foi parcialmente utilizado no ano passado, nas aulas remotas.

O CCA reforça que, embora esteja atuando como intermediadora, as doações dependerão da ação das famílias em prol do próximo, por este motivo, não há como garantir que todos os doadores recebam doações.

“Certamente é uma iniciativa positiva em que observamos vantagens nos aspectos financeiros, ambientais e de responsabilidade social. O CCA é uma família, e aqui construímos histórias de compromisso e de cuidado mútuo”, concluiu Renata Lombardi, diretora pedagógica.


Sobre o Colégio Caetano Alvares – CCA

Há 17 anos o Colégio Caetano Álvares, carinhosamente conhecido como CCA, está localizado na zona norte de São Paulo, e oferece educação de valor, com foco no protagonismo dos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Aulas práticas, ensino híbrido, aulas preparatórias, Grêmio Estudantil, práticas esportivas, inglês diário na Educação Infantil, projetos de educação social (SeJoga) e de alimentação saudável (Nutricionista CCA), e aulas socioemocionais são alguns dos diferenciais do CCA. Com forte proposta acolhedora, a família CCA recebe alunos desde as primeiras etapas da formação, e se alegra em acompanhar lindas histórias de formação completa até o momento da faculdade. Conheça o CCA: www.colegiocaetanoalvares.com.br / Secretaria: (11) 2255 5859 | 2208 7763 / WhatsApp: (11) 98334-1493. Rua Ramal dos Menezes, 23/63 – Lauzane Paulista.


11 visualizações0 comentário