Contribua para a liberdade da mulher


*Por Camila Simões


Estamos vivendo um momento histórico e de muita reflexão em nossa sociedade. Nessa semana do Dia Internacional da Mulher, intensificamos nossa reflexão sobre o papel da mulher contemporânea nesse contexto social. Há uma luta diária para que todas sejam reconhecidas e respeitadas em todos os aspectos que permeiam a vida.

O Colégio Caetano Álvares promove, constantemente, por meio de atividades, palestras, orientações e principalmente capacitação pedagógica, condições igualitária aos homens, para que nossas meninas e futuras mulheres tenham a liberdade em suas escolhas, e assim, sejam atuantes em qualquer área do mercado de trabalho, e alcançando o sucesso e a autonomia em sua trajetória profissional.

Promover a equidade para nossas meninas é papel da escola, da família e da sociedade, o qual devemos cumprir rigorosamente. Esse fator é fundamental para suas condições futuras, para sua independência e bem-estar.

Ainda temos um longo caminho pela frente mas, com essa parceria, podemos desenvolver muitas habilidades sociais sem limitações.

A todas as mulheres… Feliz todos os dias!


*Camila Simões é Psicóloga Escolar no Colégio Caetano Álvares (CCA).

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo