Doação de alimentos

Para formar um ser integral é preciso muito mais do que conteúdo. Como educador, acredito que apresentar o mundo, suas diferenças e igualdades estimula a capacidade do aluno de transformar o meio que ele vive.

Aqui no CCA, apresentamos aos nossos alunos a importância de colaborar com o meio em que vivemos, não só através de teorias, mas com ações que estimulam a solidariedade em toda a #FamiliaCCA.

Organizamos duas campanhas de doação de alimentos.

Uma foi #VIICaminhaDaPrimaveraCCA. Para participar era preciso fazer o pagamento  da taxa de inscrição + 1 Kg de alimento não perecível por participante. Promovendo a saúde, bem estar, interação social, reforço dos laços familiares e uma excelente oportunidade de estimular a ajuda ao próximo, além de mostrar a importância de nossas boas ações para um mundo melhor.

O outro momento foi a semana da criança no #SeJogaCCA, com jogos e atividades culturais que também estimularam a necessidade de ajudarmos o próximo. A quantidade de alimento arrecado por cada time era revertida em pontos na competição.

Os dois eventos promoveram uma arrecadação de mais de 800 kg de alimentos não perecíveis, que foram destinados para quatro instituições que possuem lindos trabalhos de assistência social para diversas famílias, jovens, adolescentes e crianças.

Não tenho como descrever a emoção e felicidade durante a entrega dessa nossa pequena contribuição. Tenho certeza que foi de grande importância para todas as instituições que receberam e que isso nos sirva de combustível para buscarmos a transformação do mundo, partilhando a abundância que possuímos com os menos favorecidos.

As instituições contempladas com as doações foram:

• Instituto Curumim – Que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social - Rua Leão XIII, 292 – Casa Verde – São Paulo – SP

• Centro Espirita Casa de Caridade Maria Dolores - Rua Vicente Meiro, 36 – Imirim – São Paulo – SP

• Paróquia Santo Antônio do Lauzane - R. Conselheiro Moreira de Barros, 2221 - Lauzane Paulista, São Paulo

• - Paróquia Santo Antônio de Vila Mazzei - R. Imbiras, 220 - Vila Nova Mazzei, São Paulo – SP