Jardim II assimilando a letra P com Jogo da Memória

Na primeira infância, aprender de forma lúdica além de ser prazeroso para nossas crianças, também se apresenta como um método extremamente eficaz.

Por isso, as professoras Lizandra e Camila do Jardim II, estimularam o reconhecimento da Letra P dos alunos, com um jogo da memória. O jogo tem como objetivo a memorização das imagens de forma rápida, desenvolvendo e aperfeiçoando o raciocínio.

Através da brincadeira, os alunos despertam o desejo do saber, a vontade de participar e a alegria da conquista. Quando a criança percebe que existe uma sistematização na proposta de uma atividade de dinâmica e lúdica, a brincadeira passa a ser mais interessante e a concentração do aluno fica maior, facilitando a assimilação dos conteúdos de forma natural.