Educação Infantil

A Educação Infantil é a base inicial do processo educativo, e deve ser um ambiente onde a infância possa ser vivida em toda sua plenitude.

A primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Ela tem grande importância para os primeiros anos de vida, contribuindo para a construção dos alicerces do conhecimento e da personalidade.

Recebemos a criança e a família com carinho e de forma individualizada, em um ambiente acolhedor, que permite a construção de vínculos afetivos, importantes para sua relação com o outro, e possibilitando confiança entre família e escola.

O objetivo do Colégio Caetano Álvares é compreender o jeito único de cada criança de estar no mundo, respeitando o seu tempo e sua individualidade. E, assim, oferecemos um ambiente rico em atividades lúdicas que proporcionam um desenvolvimento sadio, desenvolvendo habilidades motoras, aumentando a integração, estimulando a sensibilidade e explorando todas as formas de aprendizado.

Crianças brincando

Nossa Estrutura

• Brinquedão com Piscina de Bolinha

• Parque ao ar livre

• Espaço para atividades de motricidade.

• Salas ambiente de inglês, música e arte

• Parede de Pintura

• Refeitório

• EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

• ACOMPANHAMENTO DE PSICÓLOGA ESCOLAR

• CULTURA MAKER

Atividades desenvolvidas

Todas as aulas extras são oferecidas dentro da grade curricular – uma oportunidade dos alunos conhecerem diversos esportes, ampliando seus conhecimentos.

• Aulas com professores especializados:
    Música, Educação Física, Arte e Inglês.

• Inglês TODOS os dias

• Atividades Lúdicas ao Ar Livre

• Movimento – Expressão Corporal

• Identidade e Autonomia

• Culinária

• Horta

• Projetos Multidisciplinares

• Hora do Conto

• Datas comemorativas

• Quadra poliesportiva

• Período Integral e Intermediário

• Sala de ballet e judô

• Auditório

• Ginásio poliesportivo

• EVENTOS E APRESENTAÇÕES

• SAÍDAS PEDAGÓGICAS E CULTURAIS DURANTE O ANO

• DIA DO "MEU BRINQUEDO"

Logo poliedro

Sistema de Ensino

Poliedro é referência em educação de alta qualidade. Já são mais de 20 anos formando os alunos mais bem preparados do país. Aliando uma proposta pedagógica sólida à tecnologia.

A chegada à escola é a primeira experiência da criança fora do círculo familiar. É por isso que a interação, a brincadeira e a adaptação são os pilares da nossa solução para a Educação Infantil. Oferecemos uma proposta pedagógica lúdica e extremamente significativa, focada no desenvolvimento integral da criança.

Horários disponíveis

Manhã das 7h45 às 11h45 | Tarde das 13h15 às 17h15

Períodos Intermediário e Integral

Se você precisa deixar seu filho(a) mais tempo na escola temos duas possibilidade:

• Período Intermediário: 8h
  • Período Integral: 12h
Icone

Dúvidas sobre nossa Educação Infantil?

Entre em contato agora! Podemos esclarecer suas dúvidas a qualquer momento.

Colégio Caetano Álvares - Rua Ramal dos Menezes. 23/63 - Lauzane Paulista

Telefones para contato