EVENTOS NO CCA (2) (1)

No dia 25 de março, o CCA realizou mais uma incrível Virada Cultural, com participação de alunos, professores e demais colaboradores.

Com o objetivo de envolver alunos e familiares em pesquisas e descobertas criativas e repletas de aprendizados, as salas de aula se transformaram em circuitos com experiências sensoriais diferentes do que os alunos veem no dia a dia, mas que têm tudo a ver com o que estudam.

Por exemplo, princípios de física e química que estão presentes no dia a dia e que, normalmente, aprendemos conceitos e fórmulas nas disciplinas.

Além disso, atividades com música, arte e fotografia fizeram parte da proposta da Virada Cultural que reuniu toda a nossa grande #FamíliaCCA!

Foi incrível. Parabenizamos todos os envolvidos. Isso é ser mais que um Colégio… é ser CCA.

Emocionante! Essa foi a palavra mais ouvida durante as apresentações e as atividades realizadas no CCA na 4ª Festa da Família, com alunos e familiares da Educação Infantil e do Fund. Anos Iniciais.

Anualmente, o CCA realiza ações com as famílias para que os espaços do colégio sejam ocupados por todos!

Neste ano, com o tema “GRATIDÃO”, exploramos cada sala, e demais ambientes, com trabalhos realizados em sala de aula e na apresentação artística, com foco na ação de sermos mais gratos: à família, aos amigos, aos professores, demonstrando amor e respeito a todos.

A parceria escola-família é essencial para um desenvolvimento saudável dos nossos alunos, e prezamos essa proximidade com todos os segmentos.

Nossos agradecimentos a todos os alunos, familiares e colaboradores que tornaram o evento mais lindo, leve, emocionante e feliz.

Chegamos a mais uma edição da Festa Junina do CCA com a   presença de 2000 convidados. Um dos eventos mais esperados da comunidade educativa e dos familiares.

Envolvimento mais do que especial de todos os alunos, em cada um dos segmentos, dos professores e dos demais colaboradores.

Danças, atividades artísticas, decoração, sorteios e prêmios, atrações artísticas, comida boa e muita, muita alegria.

As festas juninas do CCA são um marco não apenas na vida dos alunos, mas de ex-aluno, que são “para sempre CCA”. Muitas empresas do entorno participam da festa como apoiadores e patrocinadores, recebendo reconhecimento de marca em nosso evento.

É, ainda, uma excelente oportunidade para empreendedores que utilizam o espaço para apresentar seus produtos e fazer vendas na Festa Junina do CCA.

Do ponto de vista pedagógico, essa é uma linda oportunidade de trabalhar tradições e riquezas do nosso país, aproveitando didática e estudos para que os alunos tenham mais crescimento cultural e acadêmico.

Pelo segundo ano consecutivo, o CCA tem alunos selecionados para a próxima fase da Olimpíada Brasileira de Astronomia: fase INTERNACIONAL.

Quinze alunos foram selecionados para essa etapa, depois de passarem por outras tantas oportunidades. Tudo isso faz parte de um investimento muito maior do CCA no OBA. Desde o início do ano, todos os alunos foram convidados a participar da Olimpíada.

Em julho, 4 alunos foram convidados para a Jornada de Lançamento de Foguetes, no Rio de Janeiro, juntamente com o Rafael Gonzalez, professor responsável pelo projeto. Esse convite partiu pelo excelente desempenho do Colégio no lançamento de foguetes.

O OBA contou com a participação de mais de 240 alunos de diversos locais do Brasil. Nossos alunos tiveram ótimo resultado recebendo medalhas e troféus e, além disso, o CCA recebeu como prêmio de participação um telescópio, para uso no nosso laboratório.

Depois de tantas alegrias, chegar à fase internacional amplia nosso #ORGULHOCCA. Parabenizamos os alunos selecionados e seus familiares. Aqui no CCA valorizamos o que mais importa para você e para sua família. Vamos em frente para mais conquistas e vitórias.

OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia 2023

Mais uma incrível Mostra do Conhecimento do CCA foi realizada com grande participação dos nossos alunos.

Neste ano, com o tema "São Paulo, meu lugar", nossos alunos foram desafiados a apresentar pesquisas e produções relacionadas à cidade e ao estado de São Paulo.

Muitas informações, curiosidades e fatos relevantes foram peaquisasos e preparados junto à equipe pedagógica do Colégio.

Como surgiram as praças? Qual o significado dos sobrenomes mais comuns em São Paulo? Como é a noite paulista? Como valorizar a cultura das cidades do interior do Estado?

Tudo isso e muito mais fez parte dos estudos e, de maneira muito criativa, foi apresentada por nossos alunos.

Trabalhos lindos, apresentações impecáveis e muito conhecimento produzido com mão na massa e aulas práticas. Isso é ser CCA… isso é ser mais que um Colégio!

Colégio Caetano Álvares - Rua Ramal dos Menezes. 23/63 - Lauzane Paulista

Telefones para contato