CAPA SITE

Por que estudar no CCA?

Acreditamos que através da educação podemos transformar, positivamente, as pessoas e o meio em que vivemos.

Cuidamos de crianças e jovens no presente, para termos como resultado um futuro melhor para todos!

Atuando na área da educação há mais de 30 anos, oferecemos uma proposta pedagógica diferenciada, com a missão de contribuir para a transformação da sociedade, educando para formar cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e obrigações, em parceria com os pais e através de processos pedagógicos de alta qualidade.

Somos mais que um Colégio! Faça parte da #FAMÍLIACCA.

Design sem nome - 2023-01-03T132823.338

Educação Infantil

A Educação Infantil é a base inicial do processo educativo. Essa etapa, portanto, precisa ser vivenciada em toda sua plenitude, em um ambiente saudável e acolhedor.

A primeira etapa da educação básica tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Nesses primeiros anos de vida, a construção dos alicerces do conhecimento e da personalidade são essenciais. No CCA essa vivência é rica, com total crescimento e autonomia.

Crianças brincando

Fundamental Anos Iniciais

Esse é o momento de desenvolvimento das habilidades e competências através de atividades que contemplam o raciocínio lógico, a resolução de problemas e a aquisição de conhecimentos nas diferentes áreas.

Com o crescimento, as crianças tornam-se mais curiosas e criativas e precisam de apoio e acolhimento para um desenvolvimento mais autônomo e seguro. No CCA seu filho descobre suas habilidades e encontra o ambiente ideal para conquistar seus sonhos.

Aluno

Fundamental Anos Finais

É chegado o momento de desenvolver a capacidade de aprendizagem através de diferentes formas, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades, e a formação de atitudes e valores.

Compreender o ambiente natural e social, o sistema político, a economia, a tecnologia, as artes, a cultura e os valores em que se fundamenta a sociedade, são premissas que conduzem o aluno para o amadurecimento essencial para a fase que vivem, sem deixar de lado a leveza e a alegria, próprios da faixa etária.

No CCA, com mais esportes, contato com a arte e a amizade, seu filho se desenvolve com mais tranquilidade e segurança.

african-schoolgirl-taking-notes-sitting-with-diverse-classmates-in-classroom (2) (1)

Ensino Médio

Essa é uma etapa de muitas decisões! Estar ao lado de cada estudante é essencial.

Desde o preparo para o vestibular, com foco no ingresso nas melhores universidades, até o acolhimento socioemocional e de conflitos comuns da idade, o CCA oferece o ambiente certo para que seu filho continue a crescer de maneira saudável.

Temos excelência no ensino, professores bem preparados e uma estrutura que atende todas as necessidades do seu filho, oferecendo uma formação empreendedora, criativa e humana para além dos muros da escola.

Ensino médio
Design sem nome - 2023-02-21T171930.182
Logo poliedro

Sistema Poliedro