Ensino Médio

O ciclo escolar completa-se com foco no conteúdo programático e na preparação para o vestibular, garantindo o ingresso de alunos do CCA nas melhores universidades e faculdades. Dá-se, ainda, continuidade ao processo de formação integral dos estudantes, que saem do Colégio prontos para novos desafios. A excelência no ensino, os professores bem preparados e uma estrutura que atende a todas as necessidades dos jovens, sintetizam assim um trabalho de formação empreendedora e humana, que, com ênfase nos valores éticos e morais, ganham forma, força e embasamento no percurso das três séries do nosso Ensino Médio.

Ensino_Médio_LP_200.jpg

Novo Ensino Médio

De forma inovadora, o Colégio Caetano Álvares implementou o Novo Ensino Médio em 2021 para as 1ª séries. Nosso projeto contempla a carga horária de aulas da BNCC e oferece aos alunos aulas semanais de Protagonismo e Projeto de Vida.

Além disso, oferecemos 4 opções de Itinerários Formativos para a escolha por afinidade, de dois deles:

• Comunicação e Mídias Digitais

• Jovem Programador e Jovem Cientista

• Empreendedorismo e o novo mundo do trabalho

Todo o projetos é formalizado por meio do uso de plataforma digital que traz o conteúdo das trilhas com vídeo-aulas, vídeos, textos, postcasts, fóruns de discussão e muito mais.

O CCA oferece os itinerários de forma presencial, que acontecem nas salas, laboratório de informática e sala Maker, de forma online podendo ser cursados por alunos de outros colégios inclusive.

Ao término de cada módulo, os alunos têm acesso ao certificado de realização do curso, diferencial que contará muito no mercado de trabalho e formação nas áreas de linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas durante os três anos do curso do Ensino Médio.

A equipe responsável conta com o know-how do Sistema Poliedro, conhecido pela excelência e desenvolvimento de metodologias inovadoras.

Diferenciais

Além do foco no ingresso nas melhores faculdades, o projeto do Ensino Médio CCA, visa em suas práticas o desenvolvimento da independência do aluno em relação ao seu projeto de vida estudantil de forma acolhedora e com atendimento individualizado.

Simulados do ENEM

Com o objetivo de preparar os nossos alunos para os principais exames vestibulares do país, o CCA realiza 4 simulados do Enem durante o ano letivo, sendo fiel em sua execução e correção pela TRI – Teoria de Resposta ao Item. As provas são elaboradas com o mesmo nível de exigência desse concorrido exame, tanto no aspecto linguístico quanto na complexidade das competências e habilidades envolvidas nas questões. Além disso, a estratégia de aplicação procura reproduzir todas as etapas do processo, dentre as quais, a formalidade das regras de sua execução e o rigor com os horários de início e término das provas. Com tanto preparo, os alunos do Colégio Caetano Álvares chegam ao mercado de trabalho, tornando-se cidadãos críticos, conscientes e realizados nas carreiras que assim decidiram escolher.

Atividades desenvolvidas

• Projeto ENEM – Preparação para Exames seletivos

• OBMEP – Participação na Olimpíada Brasileira De Matemática das Escolas Públicas e Particulares

• Simulados ENEM – Simuladores do maior exame nacional

• Projeto de Leitura dos Livros Paradidáticos mais requisitados nos vestibulares

• Sarau

• Projetos interdisciplinares

• Feira das Profissões

• Parceria com a Google For Education

• Trote solidário do Terceirão

• Grêmio Estudantil

• Saídas Pedagógicas/pesquisa de campo

• Aulas Laboratoriais de Química, Física e Biologia

• Plataforma de Estudos - Poliedro AVA

• Aulas semanais diversificadas de Redação com foco na correção TRI

• Semana de jogos, artes e cultura

Logo-CNA-2018.png
googleeducation.png

Grade Curricular

Sistema de Ensino

• Literatura

• Gramática

• Redação

• Biologia

• Química

• Historia

• Arte

• Geografia

• Inglês

• Educação física

• Filosofia

• Sociologia

• TCC para a 3ª série

Sistema de ensino poliedro

A Poliedro é referência em educação de alta qualidade. Já são mais de 20 anos formando os alunos mais bem preparados do país. Aliando uma proposta pedagógica sólida à tecnologia.

Horários disponíveis: manhã das 7h10 às 12h30 e tarde das 13h50 às 18h20 uma vez na semana.

Fale com a coordenação do Ensino Médio

Obrigado! Mensagem enviada.