Ensino Médio

O ciclo escolar completa-se com foco no conteúdo programático e na preparação para o vestibular, garantindo a presença de alunos do CCA nas melhores universidades e Faculdades da grande São Paulo. Dá-se, ainda, continuidade ao processo de formação integral dos estudantes, que saem do Colégio prontos para novos desafios. A excelência no ensino, os professores bem preparados e uma estrutura que atende a todas as necessidades dos jovens, sintetizam assim um trabalho de formação empreendedora e humana, que, com ênfase nos valores éticos e morais, ganham forma, força e embasamento no percurso das três séries do nosso Ensino Médio.

Simulados do ENEM

Com o objetivo de preparar os nossos alunos para os principais exames vestibulares do país, o CCA realiza 4 simulados do Enem durante o ano letivo, sendo fiel em sua execução e correção pela TRI – Teoria de Resposta ao Item. As provas são elaboradas com o mesmo nível de exigência desse concorrido exame, tanto no aspecto linguístico quanto na complexidade das competências e habilidades envolvidas nas questões. Além disso, a estratégia de aplicação procura reproduzir todas as etapas do processo, dentre as quais, a formalidade das regras de sua execução e o rigor com os horários de início e término das provas. Com tanto preparo, os alunos do Colégio Caetano Álvares chegam ao mercado de trabalho, tornando-se cidadãos críticos, conscientes e realizados nas carreiras que assim decidiram escolher.

Atividades desenvolvidas

• Projeto ENEM – Preparação para Exames seletivos;

• OBMEP – Participação na Olimpíada Brasileira De Matemática das Escolas Públicas e Particulares;

• Simulados ENEM – Simuladores do maior exame nacional;

• Projeto de Leitura dos Livros Paradidáticos mais requisitados nos vestibulares;

• Sarau

• Projetos interdisciplinares

• Feira das Profissões

• Parceria com a Google Education

• Mecatrônica

• Trote solidário do Terceirão

• Grêmio Estudantil

• Uso de Ipads em sala de aula, como recurso pedagógico

• Aulas com recurso de multimídia

• Período Integral 1 dia na semana

• Saídas Pedagógicas/pesquisa de campo

• Aulas Laboratoriais de Química, Física e Biologia

• Plataforma de Estudos

• Aulas semanais diversificadas de Redação com foco na correção TRI

• Dramaturgia em diversos conteúdos e matérias

• Semana de jogos, artes e cultura

Parceiros:

Grade Curricular

• Literatura

• Gramática

• Redação

• Biologia

• Química

• Historia

• Arte

• Geografia

• Inglês

• Educação física

• Filosofia

• Sociologia

• TCC para a 3ª série

Sistema de Ensino 2020

A Poliedro é referência em educação de alta qualidade. Já são mais de 20 anos formando os alunos mais bem preparados do país. Aliando uma proposta pedagógica sólida à tecnologia.

Horários disponíveis: manhã das 7h10 às 12h30 e tarde das 13h50 às 18h20 uma vez na semana.

Lista de material 2020

Fale com a coordenação do Ensino Médio