eDUCAÇÃO INFANTIL (8)

Ensino Médio

O ciclo escolar completa-se com foco no conteúdo programático e na preparação para o vestibular, garantindo o ingresso de alunos do CCA nas melhores universidades e faculdades.

Dá-se, ainda, continuidade ao processo de formação integral dos estudantes, que saem do Colégio prontos para novos desafios.

A excelência no ensino, os professores bem preparados e uma estrutura que atende a todas as necessidades dos jovens, sintetizam assim um trabalho de formação empreendedora e humana que, com ênfase nos valores éticos e morais, ganham forma, força e embasamento no percurso das três séries do nosso Ensino Médio.

Design sem nome - 2023-02-21T171930.182
Ensino médio

Novo Ensino Médio

De forma inovadora, o Colégio Caetano Álvares implementou o Novo Ensino Médio em 2021 para as 1ª séries. Nosso projeto contempla a carga horária de aulas da BNCC e oferece aos alunos aulas semanais de Protagonismo e Projeto de Vida. Além disso, oferecemos 4 opções de Itinerários Formativos para a escolha por afinidade, de dois deles:

Comunicação e Marketing Digital

Empreendedorismo e o novo mundo do trabalho

Ciência na Cozinha

Minhas Finanças

Jovem programador e Jovem cientista

Química dos Fármacos e Cosméticos

Biotecnologia

Mundo sustentável

Inteligência Artificial

Modelos Econômicos, política, sociedade e cultura

Iniciação e Investigação Científica

Investigação Forense

Todo o projeto é realizado o por meio do uso de plataforma digital que traz o conteúdo das trilhas com videoaulas, vídeos, textos, postcast, fóruns de discussão e muito mais.

O CCA oferece os itinerários de forma presencial, que acontecem nas salas, no laboratório de informática e no espaço Maker, podendo ser cursados por alunos de outros colégios, inclusive.

Ao término de cada módulo, os alunos têm acesso ao certificado de realização do curso, diferencial que contará muito no mercado de trabalho.

As formações abordam as áreas de linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais, aplicadas durante os três anos do Ensino Médio.

A equipe responsável conta com o know-how do Sistema Poliedro, conhecido pela excelência e desenvolvimento de metodologias inovadoras.

Diferenciais

Além do foco no ingresso nas melhores faculdades, o projeto do Ensino Médio CCA visa em suas práticas, o desenvolvimento da independência do aluno em relação ao seu projeto de vida estudantil, de forma acolhedora e com atendimento individualizado.

Sonhar com as melhores faculdades - no CCA sim!

Aplicação de simulados

Com o objetivo de preparar os nossos alunos para os principais exames vestibulares do país, o CCA realiza 4 simulados do Enem durante o ano letivo, sendo fiel em sua execução e correção pela TRI – Teoria de Resposta ao Item.

As provas são elaboradas com o mesmo nível de exigência desse concorrido exame, tanto no aspecto linguístico quanto na complexidade das competências e habilidades envolvidas nas questões.

Além disso, a estratégia de aplicação procura reproduzir todas as etapas do processo, dentre as quais, a formalidade das regras de sua execução e o rigor com os horários de início e término das provas.

Com tanto preparo, os alunos do Colégio Caetano Álvares chegam ao mercado de trabalho, tornando-se cidadãos críticos, conscientes e realizados nas carreiras que decidiram escolher.

Atividades desenvolvidas

• Projeto ENEM – Preparação para Exames seletivos

• OBMEP – Olimpíada Brasileira De Matemática

• Simulados ENEM – Simuladores do maior exame nacional

• Projeto de Leitura dos Livros Paradidáticos requisitados nos vestibulares

• Sarau

• Projetos interdisciplinares

• Feira das Profissões

• Parceria com a Google For Education

Grade curricular 2022

Oferecemos ensino de qualidade, com aulas teóricas e práticas e com constante atualização para nossos alunos.

• Literatura

• Gramática

• Redação

• Matemática

• Biologia

• Química

• Física

• Historia

• Geografia

• Inglês

• Educação física

• Filosofia

• Sociologia

• TCC para a 3ª série

• Projeto de leitura: 4 livros paradidáticos anuais

• Projeto Roda de Leitura: atividades de incentivo à leitura

• Saídas Pedagógicas/pesquisa de campo

• Saídas pedagógicas e culturais durante o ano

• Aulas Laboratoriais de Química, Física e Biologia

• Plataforma de Estudos - Poliedro AVA

• Aulas semanais diversificadas de Redação com foco na correção TRI

• Semana de jogos, artes e cultura

Logo poliedro

Sistema de Ensino

Poliedro é referência em educação de alta qualidade. Já são mais de 20 anos formando os alunos mais bem preparados do país. Aliando uma proposta pedagógica sólida à tecnologia.

O jovem do século 21 espera muito mais do Ensino Médio. É por isso que oferecemos um novo formato, totalmente pensado para atender aos anseios do estudante conectado, tecnológico e cada vez mais agente da própria aprendizagem.

Oferecemos:

• 1.800 horas de Formação Geral Básica;
• 1.200 horas de Itinerários Formativos.

Horários disponíveis

Horários disponíveis: manhã das 7h10 às 13h20.

Icone

Dúvidas sobre o Ensino Médio?

Entre em contato agora! Podemos esclarecer suas dúvidas a qualquer momento.

Colégio Caetano Álvares - Rua Ramal dos Menezes. 23/63 - Lauzane Paulista

Telefones para contato