Faculdade EAD: saiba as vantagens, reais, de começar no 2º semestre

Muita gente acha que início do ano é a hora de investir em estudos, mas o segundo semestre oferece boas oportunidades. Confira neste artigo.

A faculdade EAD trouxe mais flexibilidade para quem busca estudar e conquistar uma boa carreira. Neste contexto, o que o estudante universitário tem que ter em mente é “fugir da procrastinação”. Parece algo inofensivo, mas, deixar passar algumas oportunidades de estudar com qualidade e com suporte de professores e tutores, pode atrasar sonhos e conquistas.

Para fugir dessa procrastinação é essencial pensar no hoje, idealizando o futuro, mas com metas reais no presente. Na Educação a Distância, essa é uma vantagem real para começar a faculdade no 2º semestre.

Já imaginou começar o quanto antes aquele curso de Administração ou de Pedagogia. Ah! E se seu sonho é Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas, por que adiar? Com as inovações do EAD você pode escolher entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo, e aproveitar aulas cada vez mais práticas, dinâmicas e com uma linguagem que ajuda a compreender todos os conteúdos de um jeito eficiente e aplicável. E mais! Os tutores e professores sabem exatamente como contribuir com seus alunos, oferecendo material de apoio pedagógico com excelentes informações, além de indicação de livros e outros materiais complementares.

Onde estudar em uma Faculdade EAD com qualidade?

A Educação a Distância já ganhou o mundo e não tem mais volta. Na Faculdade Campos Elíseos (FCE), por exemplo, a EAD oferece toda a infraestrutura digital que os alunos precisam e, ainda, em São Paulo, conta com o Polo Lauzane CCA Sede, uma sede acadêmica na zona norte da cidade, que tem suporte físico com computadores e espaço de aprendizagem e estudo.

Com quase 30 anos de tradição, a FCE tem cursos EAD que podem ser iniciados no 2º semestre para quem tem pressa em aprender e estar mais preparado para bons empregos e para crescer na carreira.

De acordo com dados colhidos no MEC, no primeiro ano da pandemia (2020) o número de novos alunos brasileiros que ingressaram na EAD, foi maior do que na Graduação presencial. A estimativa é de crescimento cada vez maior, inclusive entre pessoas que buscam a primeira Graduação.

Um levantamento do Semesp indicou que a busca pela primeira Graduação na modalidade presencial caiu 13,9%, enquanto a busca pela primeira Graduação na EAD cresceu 26,2%.

As vantagens da EAD no 2º semestre

Já deu para entender que não é preciso ter medo de começar a estudar a sua Graduação EAD no 2º semestre, certo? É um crescimento natural da sociedade, as inovações e o acesso à internet estão ampliando as possibilidades, e os professores estão cada vez mais preparados para apoiar a jornada de seus alunos.

Agora, confira as vantagens de iniciar seu curso EAD neste 2º semestre e tome a decisão mais importante da sua vida neste momento, com os olhos no futuro.

1. O processo seletivo é o mesmo: como não há diferença no processo seletivo, você poderá estudar e se preparar para a reação de maneira tranquila, sem a pressão que existe nos meses de final de ano.
  2. Tudo digital e simplificado: no caso do Vestibular Digital da FCE a praticidade é o que faz com que seu tempo tenha muito mais valor. Basta acessar o site pelo computador, realizar um cadastro, fazer a redação e pronto! O próximo passo é efetivar a matrícula e começar a estudar. Flexibilidade sem desculpas!
  3. Uma nova vida sem procrastinação: como falamos no início deste artigo, começa a estudar no 2º semestre dará a oportunidade de viver o hoje, o agora, sem deixar para depois uma das etapas mais importantes da vida profissional: o início da carreira.
  4. Chances ampliadas de conquistar um emprego melhor: a Graduação é um caminho seguro para construir uma carreira sólida e rentável. Escolher sua profissão é o primeiro passo. Com a EAD, você terá mais tempo para estudar com qualidade, e para estagiar ou, até mesmo, já trabalhar na área que tanto sonha. Além disso, mesmo que você não esteja desde o início na própria área, mostrar que está estudando e crescendo é essencial para ser bem visto (a) por recrutadores.
  5. Transformação de vida: a educação, bem como a cultura, abre portas para um novo mundo e conhecimento, senso crítico e mudança de vida. Ao investir em um ensino EAD de qualidade, você está dando um passo para a sua melhoria de vida, pessoal, profissional e financeira, escrevendo novos capítulos da sua história.

A velha (e tão real) frase é perfeita para encerrar este nosso bate-papo: não deixe para amanhã, o que pode fazer HOJE.

Estamos falando do seu futuro, da sua história e do seu sucesso. Na FCE temos inúmeras histórias de pessoas que escreveram a própria jornada de crescimento, e você também pode fazer parte disso.

O Vestibular Digital está aberto. Clique aqui e comece seu curso EAD na FCE no segundo semestre.